Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Bacia do Paramirim receberá Caravana de Combate ao Trabalho Infantil

Nove municípios do Território de Identidade Bacia do Paramirim – Boquira, Botuporã, Caturama, Érico Cardoso, Ibipitanga, Macaúbas, Paramirim, Rio dos Pires e Tanque Novo – serão visitados até o próximo sábado (22) por representantes da Secretaria para Assuntos Internacionais e da Agenda Bahia (Serinter). Eles vão preparar a mobilização para a Caravana 2011 de Combate ao Trabalho Infanti, prevista para a primeira quinzena de novembro.
A caravana tem como meta reduzir o número de crianças e adolescentes em situação de trabalho e risco social, mobilizando a população por meio de reuniões, panfletagem, entrevistas, exibição de filmes e outras atividades culturais. Hoje, o estado da Bahia detém um percentual de 11,4% do total de crianças trabalhando no país, o que significa 486 mil trabalhadores infantis.

Durante o evento será feita uma pesquisa de campo para apurar os dados relacionados à Bacia do Paramirim, com o propósito de potencializar as ações de enfrentamento ao trabalho infantil na região. A partir do levantamento da ocorrência de trabalho infantil, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Estado (Sedes), coordenadora da caravana, apoiará os municípios na implantação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

Depois de percorrer os municípios, será realizado um seminário (11 de novembro) em Macaúbas, sede do território, com a participação de lideranças comunitárias, representantes dos poderes públicos, agências internacionais e sociedade civil.

A caravana integra as atividades do Comitê Gestor Estadual do Pacto Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido e é realizada em parceria com as Voluntárias Sociais, secretarias de Estado e organizações não governamentais.

Roteiro da Caravana
Dia 3 – Boquira
Dia 4 -Ibipitanga
Dia 5 – Paramirim
Dia 7 – Rio do Pires
Dia 8 – Érico Cardoso
Dia 9 – Tanque Novo
Dia 10 – Botuporã
Dia 11- Macaúbas e seminário

Fonte: www.blogdoglauber.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário