Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

90 anos de Livramento de Nossa Senhora

Os desfiles estudantis sempre marcam as comemorações cívicas em Livramento de Nossa Senhora, Bahia, assim como em quase todas as cidades brasileiras. Entre nós, uma das datas magnas é 6 de outubro, aniversário da Emancipação Política do município, este ano realçada com por um número redondo: 90 anos, ou seja, nove décadas de administração autônoma.
Conforme a programação oficial, são vários dias de festa, antes e depois, mas que teve seu ponto alto ontem, 6 de outubro, dia do aniversário. A comunidade estudantil, reunindo alunos da rede pública, municipal e estadual, e entidades religiosas levaram alegria, colorido e o tradicional exemplo de civismo para as ruas.
Apesar das críticas, dos que acharam que 90 anos mereciam mais, foi uma tarde luminosa, em que a população ocupou a longa Avenida Presidente Vargas, para ver a garotada desfilar, encerrando-se na praça que homenageia a data, 6 de Outubro, onde se encontravam as autoridades municipais, como o prefeito Carlos Roberto Souto Batista e o presidente da Câmara, vereador Lafaiete Nunes Dourado.
A Sociedade Musical Maestro Lindembergue Cardoso abriu o desfile, em apresentação especial. Nada é comparável, em momento como este, ao vigor da juventude, fazendo suas evoluções, caprichando no ritmo das fanfarras e mostrando que ela é a esperança de qualquer comunidade. E o povo foi às ruas para participar, contemplando e aplaudindo as exibições.
À noite, houve desfile do trio elétrico e banda Cheiro de Amor, de Salvador, seguido de show com o cantor Renan Moreira. A programação continuará com a IV Corrida da Emancipação, dia 9; III Passeio Ecológico, pela Estrada Real, dia 12; e comemoração do Dia das Crianças, de 13 a 15 deste mês. 
Fonte: http://mandacarudaserra.com.br/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário