Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Pico do Barbado, entre Rio do Pires e Abaíra, pode se transformar em novo ponto turístico

Rica flora e paisagens encantadoras
Um cenário de beleza exuberante e com histórias que contam o desbravamento da Bahia quando por aqui passavam aventureiros na busca por pedras preciosas, junte isto ao nome do Pico do Barbado e conheça o ponto mais elevado da Bahia e o mais alto do nordeste com 2.033 metros de altitude. Localizado entre as cidades de Rio do Pires e Abaíra, o Pico do Barbado é um conjunto natural formado por uma rica flora e paisagens encantadoras. É um local ideal para amantes de aventuras na natureza, pois seus 2.033 metros, podem proporcionar uma descoberta fantástica e muita adrenalina. Para se chegar ao topo do pico, há duas maneiras, a primeira pode ser feita de carro com duração entre subida e descida de 5 horas ou optar por uma caminhada de 6 horas ida e volta.

A região faz parte do chamado circuito do ouro, pertencente a Chapada Diamantina. De acordo com a UPB, em Catolé, distrito de Abaíra, é um dos pontos ideais para iniciar a aventura de subida do Barbado, aqui também se encontra alambiques onde se fabricam uma ótima cachaça artesanal. A importância de conhecer novas rotas de turismo no estado é cada vez mais necessário, até por que, há muitos lugares com potencial turísticos e que são totalmente desconhecidos até da Secretaria de Turismo do Estado.

Fazer investimento no setor de maneira que a Bahia tenha um roteiro turístico atualizado, potencializando através dos órgãos públicos a capacitação de agentes turísticos para o desenvolvimento destes lugares, é uma das necessidades para que a Bahia avance como destino turístico.

A vantagem de se conhecer no estado novos pontos turístico e através disto desenvolver uma política pública adequada a realidade de cada um destes municípios, é uma medida que o governo precisa se ater. Só assim haverá novos investidores ou ações que possibilitem gerar nestas localidades atividades que despertem o interesse para o turismo, seja na busca por locais para prática de esportes radicais ou de aventuras. Desenvolver estudos que permitam a criação de um potencial hoteleiro mais diversificado e alternativo, pois a vida em muitos destes municípios ainda é rural, sendo também lugares de festividades religiosas e tradições da Bahia. E o baiano precisa conhecer melhor a terra onde vive. Visite os municípios baianos e conheça todas as suas tradições, festividades e belezas naturais.

Fonte: http://www.blogdoglauber.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário