Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Desembargadora que já trabalhou em Paramirim receberá Medalha e diploma

A desembargadora Luislinda Dias de Valois Santos recebe nesta sexta-feira (13/1) a Medalha do Mérito Judiciário e diploma correspondente, em sessão solene que será realizada no Tribunal de Justiça, às 17h.

A medalha homenageia personalidades nacionais e estrangeiras por seus méritos e relevantes serviços prestados ao Poder Judiciário.

Segundo o site Direito 2, estão confirmadas as presenças da corregedora do Conselho Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, e da ministra chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República do governo Dilma Roussef, Luzia Bairros.

Tribunal

A desembargadora Luislinda Dias de Valois Santos foi professora do Colégio Militar no Paraná, advogada militante do Estado da Bahia e procuradora do Departamento Nacional de Estradas e Rodagens (DNER) antes de ingressar na magistratura.

Aprovada em concurso público em 1984, entrou para a magistratura no dia 1º de junho do mesmo ano, quando foi designada para a comarca de Paramirim. Desde então, jurisdicionou em dezessete comarcas do Estado.

Em Salvador, atuou em mais de 28 unidades judiciais e extra-judiciais, nas quais desenvolveu importantes projetos, a exemplo da Justiça Itinerante, do programa Justiça, Escola e Cidadania, além da instalação de dezenas de juizados em comarcas do interior baiano.

Em sua trajetória, a magistrada acumulou 20 homenagens nacionais, dentre prêmios e medalhas, pelas ações desenvolvidas no campo.

Engajada na causa racial, a desembargadora Luislinda possui um histórico extenso de palestras e entrevistas relacionadas a questões étnicas e ações afirmativas, além de livros publicados sobre o tema.

Finalmente, no último dia 19 de dezembro de 2011, em sessão plenária extraordinária do Tribunal de Justiça, a juíza foi promovida, pelo critério de antiguidade, ao cargo de desembargadora, no qual participará das principais decisões referidas à Justiça Estadual na Bahia.

Fonte: http://www.blogdoglauber.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário