Páginas

sábado, 3 de março de 2012

Operação prende quadrilha em Livramento de Nossa Senhora

Foto: L12
A Polícia Civil e Militar deflagrou nas primeiras horas deste sábado, 03, a operação "Livramento em Paz", para combater o tráfico de drogas, assaltos e homicídios na cidade de Livramento de Nossa Senhora, a 658 km de Salvador.

Participaram da operação cerca de 30 policiais, e até agora 5 pessoas foram presas acusadas de vários crimes.

A operação é fruto de uma investigação dos setores de inteligência das duas polícias, visando desmontar uma quadrilha que comercializava drogas na Rua da Ponte, Centro da cidade.

A investigação que ainda está em andamento é chefiada pelo delegado Edson Santos de Souza, titular da delegacia de Livramento, o qual conta com o apoio do Major Jorge Brito Macêdo, comandante da 46ª CIPM.

O L12 Notícias manteve contato com o delegado, o qual informou que: "O bando estava sendo monitorado há alguns meses, assim que começaram a surgir vários casos de assaltos e homicídios em Livramento de Nossa Senhora. Essa quadrilha é suspeita de envolvimento na morte do pedreiro José Maria Ramos, 38 anos, popularmente conhecido por Zequinha, ocorrido no dia 22 de janeiro, que foi assassinado brutalmente dentro de sua residência, no Bairro Benito Gama, a mando de traficantes que se encontram presos na Delegacia. Suspeita ainda de parte dos assaltos à mão armada, que se sucederam em estabelecimentos comerciais do município”, afirmou. Ainda segundo o delegado, a operação foi feita de maneira bastante cuidadosa, em cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pelo juiz titular da Comarca de Livramento, João Lemos Rodrigues.

Foram presos durante a operação “Livramento em Paz”: Charles da Silva, Anésio Morais de Oliveira, vulgo “Preta Gil” (foragido da Justiça), Ronaldo Santos da Silva(foragido da Justiça), Tatiana Pereira Castro e Fernanda Silva Santos.

Com a quadrilha foram apreendidos 2 (dois) revólveres calibre 38 municiados, uma pedra de crack de aproximadamente meio kilo, uma porção de cocaína de aproximadamente 150 (cento e cinqüenta gramas), dezenas de cápsulas cheias de cocaína, centenas de cápsulas para embalagem da droga, dezenas de trouxinhas de maconha, uma balança de precisão, brusões de cor escura, 2 (duas) motocicletas Honda Titan 150, centenas de moedas – em sua maioria – de um real, aproximadamente R$ 2.533,00 (dois mil quinhentos e trinta e três reais) em espécie, além de vários aparelhos eletrônicos.

“Nosso objetivo principal é combater o tráfico, além de outros crimes, tirando de circulação estes bandidos e desarticulando as quadrilhas”, enfatiza o delegado. O resultado da operação "Livramento em Paz" foi apresentado em coletiva de imprensa, na sede da Delegacia de Livramento.

Departamento de redação L12
Email: administracao@l12.com.br


http://www.l12.com.br/index.php/noticias/destaque/1175-operacao-qlivramento-em-pazq-prende-quadrilha-em-livramento-de-nossa-senhora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário