Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Bahia sofre com estiagem e focos de incêndio e vê ameaça a paraíso turístico

Morro do Pai Inácio
A estiagem que atinge o semiárido da Bahia este ano está causando uma série de focos de incêndio e ameaçando o meio ambiente e pontos turísticos no Estado. Segundo dados do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), foram registradas 799 ocorrências em todo o Estado entre janeiro e última segunda-feira (2), uma média de 8,5 casos por dia.

Somente nos dois primeiros dias deste mês foram registrados 16 focos de incêndio. O número de 2012 é o maior dos últimos seis anos e representa um aumento de 124% em relação ao mesmo período de 2011.

A região baiana mais atingida é a da Chapada Diamantina, tradicional ponto turístico do Estado e onde várias ocorrências foram registradas nos últimos dias. As duas últimas ocorreram no fim de semana, com dois incêndios debelados em Campos de São João e em Lençóis. Na quinta-feira (29), um grande incêndio já havia atingido o morro do Pai Inácio, tradicional ponto de visitação localizado próximo à BR-242, no município de Palmeiras.

Fonte e Texto Completo: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/04/04/bahia-sofre-com-estiagem-e-focos-de-incendio-e-ve-ameaca-a-paraiso-turistico.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário