Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Seis municípios da região sudoeste são premiados com selo do UNICEF

Da Redação Do Blog Resenha Geral
 
Os municípios de Licínio de Almeida, Caetité, Mortugaba, Livramento de Nossa Senhora, Lagoa Real e Paramirim, situados na região sudoeste do estado, foram premiados na última quinta-feira (29) com o selo “Município Aprovado” pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF. A honraria foi concedida em um evento realizado no Museu Nacional em Brasília.

No evento, foram premiados os municípios do norte e nordeste do país que se destacaram em políticas públicas que garantem direitos de crianças e adolescentes. No evento, estiveram presentes o presidente do Unicef no Brasil, Gary Stahl, as ministras Tereza Campelo (Desenvolvimento Social), Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Luiza Bairros (Igualdade Racial), além de governadores, parlamentares e gestores municipais e estaduais.


Ao todo, 204 municípios baianos se inscreveram no projeto. Segundo o Unicef, municípios que receberam o selo avançaram nos indicadores dos eixos de impacto social e gestão de políticas públicas, além do oferecimento de participação social na administração pública local.

O que é o Selo UNICEF

O Selo UNICEF – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência.
Para participar da iniciativa, o prefeito municipal deve assinar um termo de adesão e garantir o funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Os municípios são agrupados, de acordo com sua realidade sócio-econômica, e nesta edição são avaliados a partir de três eixos: Impacto Social; Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.

Fonte: http://www.blogdaresenhageral.com.br/v1/seis-municipios-da-regiao-sudoeste-sao-premiados-com-selo-do-unicef/#more-130208

Nenhum comentário:

Postar um comentário