Páginas

sábado, 10 de novembro de 2012

Prefeitos eleitos da Bahia participam de fórum em Camaçari

Por Rodrigo Ferraz
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (09) foi realizada a abertura do Encontro de Prefeitos Eleitos e Reeleitos, Sustentabilidade e Inovação, Desafios para a Nova Gestão, em Camaçari. O objetivo do evento é fazer com que os gestores compartilhem experiências e conhecimento sobre a gestão pública no estado da Bahia.

O evento é promovido pela UPB, no Resort Vila Galé Maré, em Camaçari. Durante o final de semana serão ministradas palestras que discutirá temas como Sustentabilidade e Inovação: Desafios para a Nova Gestão;Transição de governo democrática e republicanaA comunicação e marketing aliados a gestão municipal; e Municípios e a nova legislação do saneamento.


“Estamos hoje vivendo uma realidade complicada nos municípios. Em 2008, 223 prefeitos foram para reeleição, 142 se reelegeram, 63.3%. Em 2012, 234 prefeitos foram para a reeleição, apenas 118 conseguiram a reeleição, ou seja, 50%, menos que 2008. A causa foi a crise internacional que incidiu sobre o município. Aqui na Bahia, 42 municípios tiveram população reduzida e já perderam FPM. Além disso, houve a desoneração do IPI, caiu o FPM, principal receita da maioria dos municípios brasileiros. Tivemos ainda a seca que prejudicou muito o Nordeste e, consequentemente, a reeleição de muitos prefeitos. Essa complexidade toda tem atingido os municípios”, disse o presidente da UPB, prefeito de Camaçari Luiz Caetano em seu discurso na abertura do evento.

Fonte: http://www.blogdaresenhageral.com.br/v1/prefeitos-eleitos-da-bahia-participam-de-forum-em-camacari/#more-127501

Nenhum comentário:

Postar um comentário