Páginas

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Nova versão da "Nega do Zofir" é colocada sobre a Serra das Almas

Foto: L12
Uma nova versão da obra de arte, batizada pelo seu criador como “Escrava da Natureza”, ou simplesmente “Nega do Zofir”, foi colocada no mesmo lugar da anterior na manhã desta terça-feira (20/11). A partir de agora, quem passar pela “Estrada Ecológica”, que liga Livramento de Nossa Senhora a Rio de Contas,  vai poder, novamente, apreciar com reverência e entusiasmo a  mais famosa criada pelos artistas Zofir Oliveira Brasil, Barroco Abreu e Elpídio Martins, na década de 60, que misteriosamente desapareceu do seu expositor natural, em junho de 2010.

Opiniões divergem sobre o que possa ter acontecido com a arte original, uns afirmam que foi resultado de ato de vandalismo, outros acreditam em queda natural, visto que o monumento já estava bastante desgastado pelo tempo, mas só os laudos periciais podem desvendar o mistério. Até agora, nada foi oficialmente confirmado.

De acordo com Marcelo Badaró, secretário de turismo de do município de Rio de Contas e mentor da nova versão da “Nega do Zofir”, uma verdadeira operação foi montada para levar o monumento até o seu tripé original, no alto de uma pedra de origem vulcânica, na Serra das Almas. “Foi necessário mobilizar 15 homens para poder colocar a Peça sobre a pedra”, esclareceu Marcelo.

O L12 Notícias tem a honra de registrar as primeiras imagens da nova versão da “Nega do Zofir”, já em seu local de origem. Confira:

Do L12 Notícias
Email: administracao@l12.com.br

Fonte: http://www.l12.com.br/index.php/destaque/destacadas/2349-nova-versao-da-qnega-do-zofirq-e-colocada-sobre-a-serra-das-almas

Nenhum comentário:

Postar um comentário