Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Atenção para quem vai justificar o voto das eleições 2012

Da Redação
Quem não justificar o voto nas eleições 2012 está sujeito a uma série de penalidades, além de ter o título cancelado e pagar multa,  pode até ficar sem receber salário no caso de ser funcionário público.

Daqui a exatos seis dias vão ocorrer as eleições municipais. E os eleitores que não tiverem condições de comparecerem às suas seções eleitorais devem justificar a sua ausência. A boa notícia é que o requerimento de justificativa  já está disponível nos cartórios eleitorais e também na internet.

E é bom ficar atento, pois que não justificar a sua ausência no dia das eleições, tem até mais 60 dias para se dirigir até um cartório eleitoral. E se o cidadão deixar de votar em três turnos eleitorais consecutivos, sem justificar, tem o título cancelado, paga multa e tem outras restrições. Não poder regularizar passaporte, não poder regularizar CPF, não fazer empréstimos em bancos públicos, não fazer matrículas em faculdades públicas, no caso de funcionário público não recebe salário, e ainda está sujeito a outras restrições.


O formulário da justificativa da ausência do voto vai estar disponível em todas as seções eleitorais no dia da votação. Você chega, preenche e entrega na hora em qualquer local de votação de qualquer cidade do Brasil. O eleitor pode justificar a ausência às eleições tantas vezes forem necessárias.

Fonte: http://www.blogdaresenhageral.com.br/v1/atencao-para-quem-vai-justificar-o-voto-das-eleicoes-2012/

Nenhum comentário:

Postar um comentário