Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Temas de importância foram debatidos na Conferência Territorial da Bacia do Paramirim

Agricultura Familiar e Reforma Agrária e o Desenvolvimento Sustentável
Dia 15 de fevereiro de 2012 ocorreu, no Sindicato dos Trabalhadores de Paramirim, a Conferência de ATER da Bacia do Paramirim com o tema “ATER para Agricultura Familiar e Reforma Agrária e o Desenvolvimento Sustentável do Brasil Rural”. Estiveram presentes representantes de entidades da EBDA de Macaúbas e Paramirim, da ADAB – técnicos de Macaúbas e Guanambi, STRs de Macaúbas, Paramirim, Boquira, Tanque Novo, Caturama, Botuporã, Ibipitanga e Erico Cardoso, Escolas Família Agrícola de Botuporã, Macaúbas, Boquira, representantes da FETAG, da CAR, representantes de Associações Comunitárias Rurais, das Prefeituras e Câmara de Vereadores de quase todos os municípios do território.

Desenvolvimento sustentável, diversidade da agricultura familiar e redução das desigualdades sociais, ATER e Políticas Públicas, Gestão financeira, demanda e oferta de serviço de ATER e metodologia e abordagem de extensão rural foram temas da conferência, além da eleição dos 06 delegados que irão representar o Território Bacia do Paramirim na Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural a ser realizada nos dias 14,15 e 16 de março em Salvador.

As Conferências Territoriais estão sendo realizadas nos 27 territórios de identidade da Bahia, terminando com a Conferência Estadual e culminando na Conferencia Nacional de ATER, em Brasília.

As proposições contemplam questões como a continuidade e permanência da assistência técnica, os princípios agroecológicos, inserção de novas tecnologias, conscientização de agricultores, fomento ao crédito orientado, e as demandas de grupos específicos.

Outra questão abordada com força foi à garantia dos recursos públicos e a contratação de empresas para a Assistência Técnica através de chamadas publicas do Governo da Bahia que devem acontecer nos próximos 02 meses. Serão contratrados pelos menos 30 profissionais entre técnicos e agrônomos, para atender já em 2012 os noves municípios do Território”. Informações do Macaúbas On Off.

Fonte: http://www.blogdoglauber.com.br/v1/2012/02/17/temas-de-importancia-foram-debatidos-na-conferencia-territorial-da-bacia-do-paramirim/

Nenhum comentário:

Postar um comentário