Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Dr. Paulo Azevedo poderá ser candidato a Prefeito em Livramento

Foto: mandacarudaserra.com.br
Livramento de volta ao passado

Raimundo Marinho

Jornalista


Como em 2008, a eleição de prefeito em Livramento de Nossa Senhora, Bahia, este ano, poderá ser desequilibrada por uma pessoa. E a mesma pessoa, Dr. Paulo Cardoso Azevedo. Muita gente torce o nariz e contesta essa realidade. Lia Leal provavelmente seria hoje prefeita se o médico de Érico Cardoso tivesse sido acolhido pelo grupo, no pleito passado.

Há quem fale em cooptação onerosa, mas o Dr. Paulo garante que, na época, solicitou apenas ajuda para custear a campanha de seus candidatos a vereadores. Carlão topou e venceu, demonstrando inteligência eleitoral. A compra de votos, da qual é acusado em processo na Justiça Eleitoral, não seria suficiente nem garantia para a margem de votos que obteve.

Dr. Paulo Azevedo: de volta para casa

O feitiço, o mesmo do tempo, virou e Paulo Azevedo já retornou ao grupo de Emerson Leal. Devem marchar juntos nas próximas eleições. Sua condição é ter a cabeça da chapa, mas existe acordo para subir o que melhor estiver nas pesquisas. O recalcitrante Gerardo Júnior (PT) amoleceu e também deverá ir para o mesmo lado. Assim, incluindo Paulo Lessa, são três na disputa do topo.

Como em 2004, quando o lema foi “todos juntos para derrotar Emerson Leal”, agora é “todos juntos para derrotar Carlão”. Desse modo, o passado volta, a história se repete, os mesmos personagens, tal qual no filme “O Feitiço do Tempo”. Livramento entra, assim, para o Groundhog Day (Dia da Marmota), celebrado em 2 de fevereiro, nos Estados Unidos e Canadá.

O perigo é tão grande para o grupo da situação que a corte entrou em estado de alerta e de mobilização. Consta que na próxima quarta-feira, véspera do Groundhog Day, haverá reunião de 40 empresários, cuja pauta não foi divulgada, mas certamente dela fará parte a montagem de estratégias para enfrentar o inimigo que ruge.

Fonte: http://mandacarudaserra.com.br/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário