Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2011

“A ineficiência da segurança oferecida pelos bancos e pelo poder público está custando a saúde dos nossos colegas”, alerta Delson Coêlho

Na última semana, funcionários e clientes de cinco agências bancárias vivenciaram momentos de terror em assaltos na Bahia. As ações dos bandidos ocorreram nas agências do Banco do Brasil de Ubatã, Maracás, Botuporã, Santa Inês e Calafarnaum. Com essas ocorrências, sobe para 109 o número de ataques a bancos em 2011. No total são 84 assaltos e 25 explosões a caixas eletrônicos. O índice é cerca de 90% maior do que todo o ano de 2010.

“A ineficiência da segurança oferecida pelos bancos e pelo poder público está custando a saúde dos nossos colegas. Novas cobranças serão feitas para que as alternativas sejam apresentadas”, destaca o presidente do Sindicato, Delson Coêlho.

O QUE DIZ A POLÍCIA MILITAR?
Procurado pelo Sindicato, o Comando Geral da Polícia Militar na Bahia informou que instalou, ao longo de 2011, 34 bases operacionais, que contam com o reforço do policiamento da tropa especializada da PM em apoio ao policiamento ordinário. Em relação ao efetivo policial, afirmou que nos últimos cincos anos foram contratados sete mil policiais militares e a expectativa é que até o final de 2014 mais 8 mil sejam incorporados ao quadro da Polícia Militar.

O Sindicato continuará com a série de entrevistas aos representantes da força-tarefa implementada pela Secretaria da Segurança Pública no combate aos assaltos a bancos no estado.

P.S. após o fechamento desta matéria, mais uma cidade foi alvo da ação de assaltantes. Na madrugada do dia 1º de dezembro, às 2h30min, dez assaltantes fortemente armados, em dois veículos, ainda não identificados, explodiram a agência do Banco do Brasil de Candiba, no sudoeste baiano. Na fuga, foram levados dois caixas eletrônicos.

Fonte: www.blogdaresenhageral.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário