Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Bancos vão reivindicar melhorias na segurança das agências

O sindicato dos bancários de Vitória da Conquista e região enviou nota citando o clima de insegurança que tem tomado conta das agências no estado, principalmente no Sudoeste baiano.

Com 116 ocorrências entre janeiro e novembro, o estado registra um aumento de 86,66% no número de assalto a bancos em relação a todo o ano de 2010.

Os municípios do interior são os principais alvos das quadrilhas. Na última semana, duas cidades da Região Sudoeste foram as escolhidas. Em Paramirim foi o quarto assalto à agência do Banco do Brasil. Já em Tanhaçu, os assaltantes explodiram, pela segunda vez, o prédio onde funciona a unidade do BB.

Em abril deste ano, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA) criou uma força-tarefa com participação das polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e o Ministério Público para compartilhar dados sobre criminosos e entender o trajeto dos assaltantes a bancos.

Em setembro, o governo estadual instalou o Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif) para intensificar as ações contra quadrilhas especializadas. De acordo com o governo, 119 pessoas foram presas e 28 quadrilhas desarticuladas no período de janeiro até setembro.

Fonte: http://www.blogdaresenhageral.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário